![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEidGOt0uKF7OzC_PF3TzXNe1mBmEJtGAXK97uJmq2aUuVdG_CpS6SveWQKA0NcqFmNLpM1igDqWK4nb_c4jLTU1tB93h2eid9zQFyXP1B7ijvy7qPjRbzw1LbIeYVyEIZN-bVLZS-5eiw/s400/220px-Bonfim_047.jpg)
A Floresta tropical constitui a formação dominante, mas seu aspecto varia muito. Ela é rica e exuberante nas encostas voltadas para o oceano-Mata-Atlantica, onde a umidade é maior, favorecendo o aparecimento de árvores mais altas, muitos cipos e inúmeras palmáceas; encontra-se quase totalmente devastada, exceto nas encosta mais íngremes. No interior do continente, essa floresta apresenta menos densa, pois ocorre em áreas de clima mais secos; aparece somente em manchas, pois já está quase inteiramente devastada.
Em algumas áreas do interior há a ocorrência de matas ciliares, que se desenvolvem ao longo das margens dos rios. A região apresenta pequenos trechos cobertos de caatinga. As áreas mais altas das serras e planaltos do Leste e Sudeste, ao sul, de clima mais suave, são ocupadas por uma ou outra espécie do que foi um da floresta tropical ou Mata de Araucárias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário